Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Blindagem

Criado: Quinta, 13 de Julho de 2017, 14h49 | Publicado: Quinta, 13 de Julho de 2017, 14h49 | Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2017, 17h57 | Acessos: 7

UTILIZAÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR BLINDADO

Passo a Passo para solicitação de Concessão, Revalidação e Apostilamento - Utilização de veículo automotor blindado - Pessoa Física

LEGISLAÇÃO DE INTERESSE

Clique nos links abaixo para acesso:

__________________________________________________________________________________________

PASSO A PASSO

Passo 1 – Verificação da Atividade e da Documentação Obrigatória

Na tabela do Anexo B5 da Portaria 56 COLOG, de 05 jun 17, verificar a seguinte atividade com PCE

 

ATIVIDADE(S) COM TIPOS DE PCE

DOCUMENTAÇÃO

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

UTILIZAÇÃO DE VEÍCULO BLINDADO

R

(2)

 

download do Anexo B5 - ATIVIDADES COM TIPOS DE PCE, DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

A letra “R”, que aparece na coluna do meio, segundo as OBSERVAÇÕES ao final do Anexo B5, remete à Portaria 55 COLOG, de 05 jun 17. Nesta, a documentação para concessão e revalidação de registro aparece, mais especificamente, em seu Anexo E.

download do Anexo E - DOCUMENTAÇÃO PARA CONCESSÃO E REVALIDAÇÃO DE REGISTRO

__________________________________________________________________________________________

Passo 2 - Elaboração do Requerimento

Conhecendo os documentos necessários, preencher o REQUERIMENTO PARA REGISTRO NO EXÉRCITO – UTILIZAÇÃO DE VEÍCULO BLINDADO, cujo modelo está no Anexo F da Portaria 55 COLOG, de 05 jun 17.

download do REQUERIMENTO editável, elaborado conforme Anexo F da Portaria 55 COLOG, de 05 jun 17

 

Observação 1: no item 2. OBJETO do requerimento, escolher uma única opção (ou concessão de registro ou apostilamento ou revalidação de registro ou 2ª via de registro).

Observação 2: se o interessado deseja uma revalidação e um apostilamento ao mesmo tempo, devem ser protocolizados dois processos separados.

 

Visando a exemplificar, indica-se abaixo uma possibilidade - já que em alguns casos os documentos comprovantes podem ser outros - de preenchimento do requerimento para pessoa física:

 

4. DOCUMENTOS ANEXOS (exemplificado)

ORDEM

DISCRIMINAÇÃO (listar documentos)

1

Cópia autenticada da carteira de identidade

2

CPF: comprovante de inscrição emitido pela Receita Federal do Brasil pela internet.

3

Cópia autenticada da conta de luz do endereço

4

Cópia autenticada do contrato de aluguel do imóvel de residência

5

Certidão negativa de antecedentes criminais fornecida pela Justiça Federal

6

Certidão negativa de antecedentes criminais fornecida pela Justiça Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais)

7

Certidão negativa de antecedentes criminais fornecida pela Justiça Militar

8

Certidão negativa de antecedentes criminais fornecida pela Justiça Eleitoral

9

Declaração escrita de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal

10

Comprovante de pagamento de taxa (GRU)

__________________________________________________________________________________________

Passo 3 – Ficha de protocolo e despacho

Preenchido o requerimento, fazer download da FICHA DE PROTOCOLO E DESPACHO, e preencher, digitalmente, os dados do solicitante e, se for o caso, do procurador. Após isso, imprimir a ficha.

download da FICHA DE PROTOCOLO E DESPACHO

Passo 6 – Pagamento da taxa

De acordo com o processo concernente ao registro no Exército, emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU), utilizando os dados da tabela abaixo:

 

Processo
Pessoa Física

Unidade Gestora (UG)

Gestão

Nome da Unidade

Código de Recolhimento

Nr de Referência

CONCESSÃO

167086

00001

Fundo do Exército

11300-0

20923

REVALIDAÇÃO

167086

00001

Fundo do Exército

11300-0

20924

APOSTILAMENTO**

167086

00001

Fundo do Exército

11300-0

20924

CANCELAMENTO

167086

00001

Fundo do Exército

11300-0

20927

2ª VIA

167086

00001

Fundo do Exército

11300-0

20928

* Conforme Lei nº 10.834, de 29 de Dezembro de 2003.

** Apostilamento ao registro é o processo de alteração de dados (inclusão, exclusão ou atualização) da pessoa, do PCE, da atividade ou de informações complementares, mediante iniciativa do interessado a qualquer tempo (art. 22 da Portaria 56 COLOG, de 05 jun 17).

Link para emitir a GRU

  __________________________________________________________________________________________

 

Passo 4 – Juntada dos documentos

Em uma pasta branca sem elástico, organizar, todos os documentos seguindo esta ordem:

Ordem

Documento

Qnt. vias

Folha zero

Ficha de protocolo e despacho

02 vias

Primeira folha

Requerimento para certificado de registro

02 vias

Folhas seguintes

Documentos obrigatórios conforme Anexo E da Portaria 55 COLOG, de 05 jun 17

01 via (cada)

Penúltima folha

Documento do procurador (se for o caso)

01 via

Última folha

Comprovante do pagamento da taxa correspondente (GRU)

01 via

 

__________________________________________________________________________________________

 

Passo 5 – Protocolo do processo

Após montar a pasta, confira a Organização Militar - OM com posto do SFPC da Região Militar de vinculação do requerente. 

Para acompanhar seu processo, ter em mãos o número do DIEx do seu requerimento (O número do DIEx é fornecido pela Organização Militar - OM, onde foi protocolado o requerimento. Caso não possua, entre em contato com a OM e o solicite para proceder com a pesquisa.), acesse o Formulário de Consulta,

 

LISTA DE DOCUMENTOS PARA CONSULTA 

CERTIDÕES CRIMINAIS 

Fim do conteúdo da página