Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Criado: Quarta, 17 de Junho de 2020, 16h14 | Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2020, 16h14 | Última atualização em Quarta, 17 de Junho de 2020, 16h14 | Acessos: 7

9ª RM - Militares do Hospital Militar de Área de Campo Grande são escalados para atuar no combate à COVID-19 no Amazonas

 

Campo Grande (MS) – No dia 17 de junho, militares do Hospital Militar de Área de Campo Grande (HMilACG) despedem-se para cumprir uma nobre missão na cidade de Atalaia do Norte, no Amazonas. No total, nove militares, acompanhados de suas respectivas famílias, reuniram-se na Base Aérea de Campo Grande (MS). Os militares partem para outro estado, com o intuito de conter a disseminação da pandemia do Coronavírus.

São quatro médicos, um enfermeiro e quatro técnicos de enfermagem, que honram o compromisso com a pátria e a profissão técnica. Todos estão lutando contra um inimigo invisível e confiantes na vitória, prevenindo a Covid-19.

Com uma parada apenas para reabastecimento na cidade de Vilhena, em Rondônia, os militares prometem ser o “Braço Forte e a Mão Amiga” na cidade de Atalaia do Norte, que está localizada no Vale do Javari, na fronteira com o Peru. O local agrupa a maior reserva de índios isolados do restante do mundo, conhecidos como Kurubu, além de outras etnias indígenas.

Fonte: Com informações do HMILACG

registrado em:
Fim do conteúdo da página