Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Criado: Quarta, 10 de Junho de 2020, 15h10 | Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2020, 15h10 | Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2020, 15h11 | Acessos: 3

9ªRM – Missa de Santa Bárbara celebra Dia da Arma de Artilharia

Campo Grande (MS) - No dia 10 de junho, o Exército Brasileiro comemora a data do nascimento do Marechal Emílio Luiz Mallet, o Dia da Arma de Artilharia. Diante disso, o Comando da 9ª Região Militar, realizou a missa de celebração à Santa Bárbara, padroeira dessa arma. A missa foi realizada pelo Capelão Católico do Serviço de Assistência Religiosa da 9ªRM, Capitão Daniel Francisco de Sousa, no auditório.

missaaaaaa.jpg

O padre destacou a presença do chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Oeste (CCOp/ CMO), General de Brigada Marcelo Gurgel do Amaral Silva, saudando todos os Artilheiros presentes, em seu nome. Na ocasião, o Capelão fez alusão às vítimas da Covid-19, aos aflitos, necessitados e destacou o Dia de Santa Bárbara, comemorado em 04 de dezembro, conhecida como protetora contra tempestades, raios e trovões.

missa 6.jpg

missageral.jpg

O Capelão contou que, segundo a tradição, o martírio de Santa Bárbara aconteceu por conta da perseguição aos cristãos, no século IV em Nicomédia, atual Turquia. Seus algozes, dentre eles o próprio pai, foram fulminados por um estrondoso raio, que é lembrado todas as vezes que soa o troar dos canhões da Artilharia.

missssa 2.jpg

O padre falou da importância de rememorar essa Santa e tomá-la como exemplo, porque a jovem foi perseguida por suas convicções religiosas e decapitada por uma espada, sem renunciar a sua fé. Concluiu a pregação dizendo, que devemos ser fiel a Deus. “Aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo”, Mateus 24:13.

missa 4.jpg

Fotos: Ten Anunciação

registrado em:
Fim do conteúdo da página