Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Criado: Quinta, 28 de Mai de 2020, 12h07 | Publicado: Quinta, 28 de Mai de 2020, 12h07 | Última atualização em Quinta, 28 de Mai de 2020, 15h42 | Acessos: 9

Presença militar em Juara (MT) deve atuar na Garantia da Lei e da Ordem

 

Juara (MT) – Com o propósito empregar as Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e diante do atual cenário de pandemia da Covid-19, o Comandante do 47º Batalhão de Infantaria de Coxim, Mato Grosso do Sul, Coronel de Infantaria Jose Giron Sobrinho Neto, acompanhado de sua comitiva, visitou no dia 22 de maio, o Tiro de Guerra 09-005 e a Prefeitura Municipal de Juara, localizada no interior do Mato Grosso.

 

Os visitantes tiveram uma reunião com o Prefeito Municipal, Carlos Amadeu Sirene, bem como autoridades civis e militares da cidade, para explicar sobre o apoio das Forças Armadas. Também percorreram as instalações do Tiro de Guerra e reconheceram pontos sensíveis de interesse da missão. A intenção é permitir que uma Companhia de Infantaria do Batalhão ocupe uma Base em Juara, de modo a prestar apoio à Operação Verde Brasil 2.

inernatgb.jpg

Os militares estão desenvolvendo a operação, deflagrada pelo Governo Federal, para ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais direcionadas ao desmatamento ilegal e focos de incêndio, na Amazônia Legal. Os militares também devem atuar em conjunto com a operação Amazônia Arco Norte das secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e de Segurança Pública (Sesp), contra crimes ambientais dentro da Amazônia Legal no Estado de Mato Grosso.

Fonte: Com informações do TG 09-005, Show de Notícias e Ministério da Defesa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página