Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Criado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 18h35 | Publicado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 18h35 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 18h35 | Acessos: 2

Militares reúnem-se para celebrar o Dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército

 

Campo Grande (MS) - O Exército Brasileiro comemora, no dia 13 de fevereiro, o Dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército (SAREx), prestando homenagem ao seu patrono Antônio Álvares da Silva, o sacerdote Frei Orlando e reverenciando todos os capelães da Força Terrestre. Diante disso, nesta quinta-feira (13), os militares do Forte Pantanal reuniram-se no auditório do Comando Militar do Oeste para prestigiar a Celebração Inter-religiosa de Ação de Graças.

 

A cerimônia iniciou com a acolhida do chefe da Seção do Serviço de Assistência Religiosa do Comando da 9ª Região Militar, Major Capelão Evangélico Pastor Ednaldo da Costa Pereira, leitura da Ordem do Dia e explanação do Pastor Capitão Ivanaldo Ferreira dos Santos, reverenciando a importância de todos os capelães, prestando assistência religiosa às tropas. Em seguida, os representantes dos credos religiosos espírita, católico e evangélico proferiram suas mensagens.

DSC_0002.JPG

O Presidente da Cruzada dos Militares Espíritas de Campo Grande (MS),Tenente Coronel Reformado Dentista Pedro de Almeida Lobo, destacou o fato do Serviço de Assistência Religiosa minimizar o sofrimento dos militares, corações dilacerados, ao proferir uma palavra de apoio, consolo, demonstrando que o amanhã será sempre um dia melhor. Já o Capitão Capelão Católico, Padre Daniel Francisco de Sousa, reforçou a mensagem ao parafrasear o Pequeno Príncipe: “O essencial é invisível aos olhos, e só se pode ver com o coração”, revelando a necessidade de enxergar a vida com as lentes da fé.

 

O Major Capelão Ednaldo, encerrou a cerimônia resumindo os quatro pilares de ser Capelão. O primeiro princípio é anunciar as obras e Glória de Deus, servindo como inspiração e referência. O segundo é ser portador de algumas ações, como oferecer conforto espiritual. O terceiro é instruir os corações ensináveis e, por último, é o aperfeiçoamento do caráter, promovendo o amadurecimento das pessoas.

DSC_0004.JPG

Dentre os presentes podemos destacar também o Capelão da Ala 5, Aspirante Leonardo Gonçalves de Alvarenga e do Diretor de Capelania da Igreja Assembleia de Deus, Pastor José Bruno Barbosa Soares.

 

Com o objetivo de difundir os valores inerentes à espiritualidade e dos serviços oferecidos, na sexta-feira (14), serão realizadas palestras com informações biográficas do Patrono e sobre o funcionamento do SAREx nos auditórios do Comando Militar do Oeste, do 9º Batalhão de Manutenção e do 20º Regimento de Cavalaria Blindado.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página