Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Criado: Segunda, 22 de Julho de 2019, 20h45 | Publicado: Segunda, 22 de Julho de 2019, 14h45 | Última atualização em Quarta, 24 de Julho de 2019, 18h09 | Acessos: 12

9ª RM – OPERAÇÃO IMPACTO III: FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO

Operação Vulcão

 

Campo Grande (MS) – O Exército Brasileiro, por meio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC), iniciou nesta semana, a Operação Impacto III. A Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) irá coordenar os trabalhos operacionais que serão desenvolvidos, simultaneamente, pelas 12 Regiões Militares, alcançando todo o território nacional.

A Operação Impacto III visa fiscalizar os eventos desenvolvidos pelos clubes de tiro e os atiradores em atividades nesses locais. Além disso, visa incrementar os laços de colaboração e troca de experiências com aquelas entidades e seus usuários, por meio de orientações, com o propósito de ampliar a qualidade dos serviços prestados pelo SisFPC.

A verificação da documentação, das condições de segurança, das ações no trato com Produtos Controlados pelo Exército (PCE) e do controle da prática do tiro esportivo, são alguns dos aspectos a serem conferidos, tudo de acordo com as normas em vigor.

No âmbito da 9ª Região Militar, cerca de 50 (cinquenta) militares compõem 15 (quinze) equipes, que irão fiscalizar mais de 40 (quarenta) entidades de tiro presentes nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no município de Aragarças, no Estado de Goiás.

Operações como esta, impactam diretamente na segurança pública nacional, contribuindo para o incremento da sensação de segurança e do bem-estar da sociedade brasileira.

O arcabouço legal para o desenvolvimento da atividade de Fiscalização de PCE está previsto no inciso VI, do Art. 21 da Constituição Federal e no Decreto nº 3.665, de 20 de novembro de 2000 (R - 105).

registrado em:
Fim do conteúdo da página