Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Criado: Segunda, 27 de Mai de 2019, 20h45 | Publicado: Segunda, 27 de Mai de 2019, 20h45 | Última atualização em Segunda, 27 de Mai de 2019, 20h45 | Acessos: 9

9ª Região Militar - Páscola dos militares na guarnição de Campo Grande/MS

Campo Grande (MS) – No dia 24 de maio, foi realizada a celebração da Páscoa dos Militares da guarnição de Campo Grande, para promover a integração entre os militares das Forças Armadas, Força Aérea, Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militares do Mato Grosso do Sul e, também, fortalecer a unidade da família militar pelo exercício da fé e da espiritualidade, proporcionar o reavivamento e a confraternização espiritual por meio de ato público.

  

Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, a missa foi celebrada pelo arcebispo emérito de Campo Grande, DomVitório Pavanello, acompanhado pelos Capelães da Forças Armadas e Forças Auxiliares, ocasião em que foi mencionada a importância da vida na caserna, correlacionadas às orientações do evangelho, no qual os valores prevalecem na busca do bem comum.

  catolico2

Dentre as autoridades que prestigiaram a celebração, estiveram presentes o antigo Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizado, General de Divisão R1 Sérgio Pedro Coelho Lima; o Comandante da 9ª Região Militar, General de Brigada Ramon Marçal da Silva; o Comandante da ALA 5, Brigadeiro do Ar Augusto Cesar Abreu dos Santos e demais Comandantes de Organizações Militares da guarnição de Campo Grande.

 catolico1.jpg

catolico3.jpg

 

A atividade do segmento espírita ocorreu na Cruzada dos Militares Espiritas do MT/MS, conduzida pelo Tenente Coronel R1 Pedro de Almeida Lobo.

 

espirita2.jpg

espírita3.jpg

O culto evangélico foi realizado na Segunda Igreja Batista de Campo Grande, cujo pregador foi o Reverendo Marcos Castilhos.

 evangelico1.jpg

evangélicos_todos.jpg

evangelicotc.jpg

A origem da Páscoa dos Militares se deu após a Segunda Guerra Mundial, em 1945. Quando os militares retornaram ao Brasil, o período da Páscoa já havia passado, então o Comando das Forças armadas planejou celebrar uma missa na Praça XV, no Rio de Janeiro, para comemorar com seus familiares, mesmo fora do tempo pascal.

 

Neste ano, a coordenação da celebração foi de responsabilidade da Ala 5 (Força Aérea).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página