Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Criado: Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 12h01 | Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 12h01 | Última atualização em Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 12h01 | Acessos: 6

Passagem do cargo de Adjunto de Comando da 9ª Região Militar

Campo Grande (MS) – No dia 13 de dezembro, no Comando da 9ª Região Militar, foi realizada a cerimônia de passagem do cargo de Adjunto de Comando da “Região Mello e Cáceres”, do Subtenente Júlio Gomes Monteiro para o Subtenente Antonio Carlos Pimenta dos Santos. O evento foi presidido pelo Comandante Interino da 9ª Região Militar, Cel Cav Flávio dos Santos Lajoia Garcia.

     Durante a cerimônia, que contou com a presença dos Adjuntos de Comando da área do CMO, o Cel Lajoia falou sobre a importância da função de Adjunto de Comando que é estimulada pelo Comandante da Força, General Villas Bôas, com o objetivo de aproximar ainda mais as praças dos oficiais e no sentido de dar continuidade ao trabalho positivo desenvolvido pelo Exército.

   O Adjunto de Comando foi um cargo criado no Exército Brasileiro, em maio de 2015, com o objetivo de distinguir o Subtenente ou o 1º Sargento que apresente destacada liderança, reconhecida competência profissional e ilibada conduta pessoal, valorizando a carreira do graduado.

   Algumas de suas atribuições: assessorar o Comandante sobre questões sensíveis relacionados às praças, com destaque nos assuntos relativos ao moral da tropa, ao bem-estar, à satisfação profissional, à carreira, à motivação, à instrução, ao apoio à família militar, à saúde, à assistência social, à justiça e à disciplina. Cultuar, disseminar e estimular um excelente clima organizacional com valores, deveres e ética, desenvolver a liderança e o sentimento de pertencimento.

01.JPG

02.JPG

03.JPG

04.JPG

05.JPG

06.JPG

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página