Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Criado: Terça, 18 de Abril de 2017, 15h44 | Publicado: Terça, 18 de Abril de 2017, 15h44 | Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2017, 15h45 | Acessos: 10

9ª RM - Culto em Ação de Graças pelo Dia do Exército


No dia 17 de abril, no Recanto Marupiara, dentro do Complexo do Comando Militar do Oeste (CMO), foi realizada uma celebração em ação de graças pela Semana do Exército.


Dentre as autoridades presentes, destacam-se os excelentíssimos senhores: Comandante Militar do Oeste, General de Exército Gerson Menandro Garcia Freitas; antigo Cmt 4ª Bda C Mec, Gen Div Sérgio Pedro Coelho Lima; Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste (CMO), General de Brigada José Carlos Braga de Avellar; Ch CCOp/CMOr Gen Bda Eduardo de Paiva Maurman; Cmt 9ª RM, Gen Bda Carlos Henrique Teche; Cmt 9º Gpt Log Coronel André Luiz Santos da Silva; e os demais Comandantes de Organizações Militares da Guarnição de Campo Grande.


A cerimônia religiosa foi presidida pelo Maj Capl James Vasconcellos Mesquita, Ch SAR, e celebrada pelo Cap Capl Daniel Francisco de Sousa e pelo TC Dent Reform Pedro de Almeida Lobo, os quais representam os credos evangélico, católico e espírita, respectivamente.


Tanto o Gen Menandro quanto os celebrantes enfocaram na importância da fé em Deus para a vida do militar na dimensão profissional e na dimensão pessoal. A fé é o principal legado que os “patriarcas da Batalha dos Guararapes” transmitiram ao Exército Brasileiro e que os militares da atualidade devem passar às futuras gerações.

História

O Dia do Exército é comemorado anualmente em 19 de abril. Essa data homenageia a força e a presença do Exército Brasileiro como entidade de proteção do território e da nação brasileira. O Dia do Exército é celebrado em memória da vitória das diferentes etnias que se reuniram pela primeira vez para combater a invasão holandesa. Em 19 de abril de 1648, no estado de Pernambuco, ocorreu a primeira Batalha dos Guararapes, a qual é considerada o marco histórico na formação de uma Força Armada genuinamente nacional.

editadaculto2

editadaculta

editada3

Foto: Sgto PTTC Silvio

registrado em:
Fim do conteúdo da página