Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Criado: Quinta, 12 de Dezembro de 2024, 13h09 | Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2024, 14h22 | Última atualização em Quinta, 12 de Dezembro de 2024, 15h12 | Acessos: 8

Passagem de Chefia TG Sinop (MT)

Sinop (MT) – No dia 10 de dezembro de 2024, foi realizada a Passagem de Chefia de Instrução do Tiro de Guerra 09-002, em Sinop, no Mato Grosso.

O Comandante da 9ª Região Militar, Coronel Pedro Alexandre Lessa Varandas, presidiu a solenidade.

O Chefe de Instrução, Subtenente Eduardo da Silveira Martins, passou a Chefia para o Subtenente Marcelo de Assunção Medeiros.

Ao ser nomeado para a Chefia do TG de Sinop, o Subtenente Medeiros exercia a função de Adjunto de Comando do 13º Grupo de Artilharia de Campanha, em Cachoeira do Sul (RS).

A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores de Sinop e contou com a presença de autoridades municipais. Condecorações e lembranças institucionais foram entregues pelo Coronel Varandas.

Tiro de Guerra - O Tiro de Guerra é responsável pela formação dos atiradores para o Exército Brasileiro, na categoria de reservistas. O TG tem atuação semelhante a dos quartéis, no entanto, a carga horária é de apenas 2 horas diárias e, por isso, a formação dura 1 ano.

Considerada uma experiência bem sucedida entre o Exército e a sociedade, representada pelo poder público municipal e os cidadãos, os Tiros de Guerra são frutos de parceria perene e edificante, juridicamente celebrada por intermédio de convênios, e está enraizada na história e na formação do povo brasileiro há mais de 110 anos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página