Despedida de Oficiais - 9ª RM
Campo Grande (MS) – No dia 1º de novembro, foram realizadas duas despedidas de Oficiais do Comando da 9ª Região Militar.
O Coronel de Infantaria Alessandro Da Conceição Furtado foi desligado deste Grande Comando, no dia 1º de novembro de 2024, após mais de 30 anos de dedicação à vida militar.
A trajetória do Coronel Furtado no Exército Brasileiro foi destacada na referência elogiosa consignada pelo Coronel Pedro Alexandre Lessa Varandas, Comandante da 9ª Região Militar.
Entre os destaques da carreira do coronel estão o ingresso nas fileiras do Exército em 11 de fevereiro de 1995, quando foi matriculado na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas (SP), a chefia do comando da 2ª Companhia de Fuzileiros do 32º Batalhão de Infantaria Motorizada (32º BI Mtz), Batalhão Dom Pedro II, em Petrópolis – RJ, no ano de 2006 e a chefia da 4ª Seção do 47º Batalhão de Infantaria (47º BI), em Coxim – MS.
O Coronel Furtado foi movimentado para o Comando da 9ª Região Militar em 2018, sendo designado para a Seção do Serviço Militar. No período em que permaneceu na “Região Mello e Cáceres”, o militar também atuou na Fiscalização Administrativa e na Seção de Veteranos e Pensionistas da 9ª Região Militar (SVP 9).
Em nome dos integrantes da “Família Mello e Cáceres”, o Chefe do Estado Maior da 9ª RM, Coronel Veiga, entregou ao referido militar uma cópia da referência elogiosa e uma placa, materializando a passagem do militar pela 9ª RM.
O Major André Luís Vieira da Silva foi desligado, no dia 1º de outubro, após mais de 30 anos de dedicação à vida militar.
A referência elogiosa consignada ao Major André Luís destacou a atuação do referido militar na 9ª Região Militar desde a sua chegada, em outubro de 2020, quando ocupava o posto de Capitão.
Na 9ª RM, o então Capitão Andre Luís foi designado para Sessão de Serviço de Assistência Social (SAS 9), tendo como principal encargo o planejamento das diversas ações psicossociais no âmbito do Comando Militar do Oeste (CMO).
Em 2024, foi promovido, por merecimento, ao tão almejado posto de Major, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados, fruto de suas competências profissionais e pessoais tais como: iniciativa, liderança, abnegação e preparo técnico-profissional.
O Chefe do Estado Maior da 9ª RM, Coronel Veiga, entregou a cópia da referência elogiosa e uma placa como forma de registrar sua passagem neste Grande Comando Administrativo.