9ª Região Militar participa de Campanha de Combate à Dengue
Campo Grande (MS) - Mato Grosso do Sul já registrou 14.270 casos prováveis de Dengue, sendo 5.754 confirmados, no ano de 2024, conforme o boletim referente à 15ª semana epidemiológica, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta quarta-feira (17). Diante disso, o Comando da 9ª Região Militar “Região Mello e Cáceres” está participando da Campanha de Combate à Dengue, na área de responsabilidade do Comando Militar do Oeste (CMO).
No dia 17 de abril, militares se voluntariaram para fazer uma vistoria aos arredores deste Grande Comando Administrativo. Foi feita a manutenção e a limpeza, a fim de evitar a proliferação do agente transmissor (mosquito Aedes Aegypti) e, consequentemente, a prevenção da doença.
Segundo as estatísticas, até o momento, 14 óbitos foram confirmados em decorrência dessa enfermidade e outros 14 estão em investigação. Portanto, evidencia-se a importância da Campanha, que foi desencadeada a partir de 1º de abril, visto que além da Dengue, o mosquito transmite Chikungunya, Zika e a Febre Amarela Urbana.