Integrantes da 9ª Região Militar participam de ação de combate às Arboviroses
Campo Grande (MS) - De acordo com dados do boletim das arboviroses divulgado pelo Ministério da Saúde, até o momento, são 1,2 milhões de casos prováveis de Dengue em todo país. Diante disso, o Comando da 9ª Região Militar “Região Mello e Cáceres” promoveu, no dia 11 de março, o Treinamento Físico Militar (TFM) Lúdico, para conscientizar os militares sobre a importância do combate à dengue.
O objetivo da ação foi evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros.
Os militares se reuniram e percorreram as instalações, munidos de sacos plásticos e devidamente protegidos, com luvas e repelentes.
Por fim, o Comandante da 9ª RM, Coronel Pedro Alexandre Lessa Varandas, destacou a importância da iniciativa, visto que o mosquito transmite a Dengue, Chikungunya, Zika e a Febre Amarela Urbana. “Ações simples como eliminar copos plásticos, tampas de refrigerante e sacos abertos que possam acumular água ajudam no combate às Arboviroses”.