Sargento da 9ª RM torna-se Bicampeão das Paralimpíadas Militares
São Paulo (SP) - O 1º Sargento do Comando da 9ª Região Militar, Emerson da Silva Pereira, sagrou-se Bicampeão das Paralimpíadas Militares, ao conquistar três medalhas de ouro na Prova de Tiro Esportivo Paralímpico, durante a Etapa Nacional das Paralimpíadas Militares 2023, realizada de na Escola de Educação Física da Polícia Militar de São Paulo (SP), no período de 3 a 7 de outubro.
O militar conheceu o tiro esportivo no ano de 2022, por meio de um Camping Militar, Projeto do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que apresenta modalidades paralímpicas (tiro com arco e tiro esportivo) a militares e agentes de segurança.
Nesta etapa, o Sargento Emerson conquistou as seguintes medalhas de ouro nas modalidades Carabina Olímpica SH2: Ouro na R4 (de pé), Ouro na R5 (deitado) e Ouro por equipe (Exército). “O programa é de grande valia para os militares reformados. Por meio dele, o militar sai do ostracismo após sofrer uma lesão e é resgatado para o esporte. Ele encontra outros militares que também têm deficiência física e desenvolve sua autoestima”, analisou.
Atualmente, o militar busca vaga na equipe principal brasileira. “Eu faço treinamentos diários. Montei estande de tiro em casa. Minha meta é chegar à equipe brasileira. Sou o quarto colocado do Brasil, e a equipe é formada pelos três primeiros. Preciso continuar treinando e me dedicando para conseguir essa vaga”, concluiu o sargento reformado, representante do Exército.
Fonte: Com informações do CPB