Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Criado: Quarta, 19 de Julho de 2023, 18h01 | Publicado: Quarta, 19 de Julho de 2023, 18h01 | Última atualização em Quarta, 19 de Julho de 2023, 18h32 | Acessos: 4

Sargento da 9ª Região Militar classifica-se entre os três melhores atletas de tiro paralímpico do Brasil


Rio de Janeiro (RJ) – No período de 10 a 16 de julho, o Sargento do Comando da 9ª Região Militar, Emerson da Silva Pereira, classificou-se pela primeira vez entre os três melhores do Brasil, ao representar a “Região Mello e Cáceres”, o Comando Militar do Oeste e o Exército Brasileiro, no Tiro Esportivo Paralímpico.


 
O Sargento participou da 1° Clínica de Acesso ao Alto Rendimento do Tiro Esportivo (CAARTE), desenvolvido pela Comissão de Desportos do Exército (CDE) dentro do estande de tiro da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ) e da Copa Brasil, que foi realizada no final de semana, no estande de tiro da Escola Naval.


Foram 51 atletas de 11 estados do país, que participaram da Copa Brasil. Dentre os competidores, 19 pertencem ao Programa Militar Paralímpico (PMP) do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O objetivo é apresentar o esporte como uma ferramenta de qualidade de vida e detectar possíveis talentos.

O Sargento Emerson contou que os militares tiveram a semana de intenso treinamento, visando à Copa Brasil. Na ocasião, eles foram recepcionados pelo Comandante do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx) General Luiz Alberto Cureau Júnior,  pelo Comandante da EsEFEx, Tenente Coronel Luiz Vinicius De Miranda Reis e pelo Vice-Diretor da CDE, Coronel Marco Ferreira.  


Das 39 medalhas disputadas na Copa Brasil, 16 foram do Programa Militar Paralímpico, sendo 6 referentes à Clínica de Acesso ao Alto Rendimento em Tiro Esportivo (CAARTE). As medalhas conquistadas pelos atletas do PMP, na Copa Brasil, foram: Ouro total: 03 (01 CAARTE), Prata total: 07 (03 CAARTE) e Bronze total: 06 (02 CAARTE).

 

Na Copa Brasil, o Sargento participou pela primeira vez da prova R9 Carabina .22 – 50m – Posição Deitado Misto SH2, atingindo a menção Prata. Já na prova de R4 Carabina de Ar – Posição em pé Misto SH2, alcançou a medalha de Bronze, classificando-se pela primeira vez entre os três melhores do Brasil.

 

“Retorno mais uma vez com a satisfação do dever cumprido em bem representar a 9ª RM, no Tiro Esportivo Paralímpico”, destacou o Sargento Emerson.

 

 



registrado em:
Fim do conteúdo da página