Cerca de 100 militares são capacitados sobre Tratamento e Perícias Médicas no âmbito do CMO
Campo Grande (MS) - No dia 13 de março, foi realizada a capacitação sobre Orientações Gerais para o Tratamento Médico e realização de Perícias Médicas, de forma presencial, aos militares da guarnição de Campo Grande (MS), e por meio de videoconferência, no âmbito do Comando Militar do Oeste.
A iniciativa foi do Núcleo de Gestão de Reintegrados e contou com o apoio da Inspetoria de Saúde da 9ª Região Militar e da Seção de Saúde Regional. Foram capacitados em torno de 100 militares, de forma inédita.
Participaram todos os médicos que estão frequentando o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) no âmbito do CMO e os demais médicos, atendentes e Médicos Peritos de Organização Militar (MPOM) do CMO. As guarnições do 17° Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Amambaí (MS), do 17º Batalhão de Fronteira, em Corumbá (MS) e do 44° Batalhão de Infantaria, em Cuiabá (MT) acessaram o evento remotamente e os médicos que estão realizando o EAS nas regiões isoladas, assistiram individualmente, por meio de endereço eletrônico.
Os palestrantes Capitão Médico Guerrero e o Capitão Dorneles destacaram que o objetivo da atividade é nivelar conhecimentos sobre diversos assuntos administrativos, que possam trazer reflexos jurídicos. Dentre os tópicos abordados, estão os atos periciais e acompanhamento dos Planos de Tratamento, quando no exercício das atividades de Médico Atendente e Médico Perito de OM.
Tal capacitação busca ainda, acompanhar a recuperação da saúde dos militares adidos (administrativos e judiciais) e ex-militares, na condição de encostados (administrativos e judiciais).