OPERAÇÃO IMPACTO: FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO
SFPC/9 – O Exército Brasileiro realiza desde 17 de julho, por intermédio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC), a Operação Impacto. Coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados – DFPC diretamente de Brasília-DF, a operação está em pleno percurso simultaneamente nas doze regiões militares, abrangendo todo território nacional.
A Operação consiste na fiscalização de entidades de tiro e atiradores vinculados ao Exército Brasileiro. O Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar (SFPC/9), conta com 18 Organizações Militares que fiscalizarão o total de 27 (vinte e sete) entidades de tiro, nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Na última semana de julho, dando continuidade às ações da Operação Impacto, a equipe do SFPC/9 compareceu ao Clube de Tiro Campo Grande, onde ministrou palestra de orientação aos filiados do clube. A atividade contou com a presença do Comandante da 9ª Região Militar, General Carlos Henrique Teche, que discorreu sobre as ações realizadas pelo SFPC/9.
Durante a palestra o chefe do SFPC/9 expôs o cenário de crescente demanda dos requerimentos de concessão de Certificado de Registro (CR), para as atividades de Colecionadores, Atiradores e Caçadores, remetidos à 9ª Região Militar. Em seguida, também foram apresentadas as mudanças nas legislações e novas portarias pertinentes às atividades ligadas à prática de tiro.
O objetivo da Operação é transmitir orientações técnicas e possibilitar a troca de experiências com os clubes e seus usuários, o que traz fortalecimento as entidades de tiro como unidades parceiras na fiscalização de atividades com Produtos Controlados pelo Exército (PCE).
Caso haja dúvidas ou interesse em saber como trabalhar legalmente com Produtos Controlados pelo Exército - PCE, entre em contato com o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC/9) através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou acesse www.dfpc.eb.mil.br.